quarta-feira, 25 de junho de 2014

O dia em que conheci um génio da música / The day I met a music genius

Ontem foi o aniversário do falecido Bernardo Sassetti.

Sempre segui a sua música e nunca pensei que teria a oportunidade de o conhecer. Em 2011, quando estava a acompanhar as gravações do álbum de Sérgio Godinho "Mútuo Consentimento", tive essa oportunidade pois o Bernardo iria fazer parte do piano da música "Em dias Consecutivos".

Era o meu segundo trabalho a filmar dentro de um estúdio e claro que entrei no estúdio nervoso, mas ele deixou-me imediatamente à vontade. Só conheci o Bernardo nesse dia, mas posso dizer que deixou uma marca. Era um ser humanos muito especial e muito dado. Curioso em várias áreas como o cinema, assim que me viu com a minha máquina, começou logo a fazer perguntas sobre ela com genuíno interesse. Um homem muito intenso, mas com uma grande alegria e paixão pelo que fazia.
Só posso dizer que foi um dia que me marcou bastante e que fico feliz por poder tê-lo registado.

O resultado foram este vídeo e algumas fotos.

-

Yesterday was the birthday of the late Bernardo Sassetti. 

I always had follow his music and never thought I would have the opportunity to meet him. In 2011, when I was recording the Sérgio Godinho album "Mútuo Consentimento", I had this opportunity because Bernardo would make the piano part of the song "Em Dias Consecutivos". 

It was my second job filming inside a studio and I entered the studio nervous, but he left me immediately at ease. I only met Bernardo that day, but I can say that it left a mark in me. He was a very special and given human being. Curious in various areas such as cinema, when he saw me with my camera, he soon began to ask questions about it with genuine interest. A very intense man, but with a great joy and passion for what he did. 
I can only say it was a day that marked me a lot and I am happy to have it registered. 

The result was this video and some photos.










Sem comentários:

Enviar um comentário