quinta-feira, 8 de maio de 2014

1ª Vez

Para quem não sabe, para além de fotografar, eu também filmo e nos últimos anos, tenho tido a felicidade de poder acompanhar a gravação dos álbuns de grandes artistas nacionais.
Posso dizer que me tenho especializado nisso. Acompanho as gravações, filmo e fotografo o que acontece.


Nos próximos blogs vou contar como foi a experiência de acompanhar essas gravações mas este é sobre a 1ª vez. E neste caso, a 1ª vez que alguma vez filmei alguma coisa a qual coincidiu com a 1ª vez que entrei num estúdio para filmar músicos. Quando comecei a fotografar "a sério" comprei uma Canon 40d. Dessa passei para a minha máquina actual, a 5d Mark II. Claro que sempre pensei "ah, com esta vou filmar umas coisas e tal..." mas nunca aconteceu. Então, há cerca de 3 anos atrás, recebi um telefonema e disseram-me "olha lá, tu não filmas com a tua máquina?" e foi o pontapé no rabo que precisei. 

E qual foi esta primeira experiência? Foi com a talentosa Marta Hugon e grande Filipe Melo aquando da gravação do álbum da Marta "A Different Time". Dessa sessão surgiram alguns vídeos:




E algumas fotos:











Posso dizer que foi uma experiência muito boa pois todos deixaram-me muito à vontade, mas ao mesmo tempo muito assustadora pois foi literalmente a minha primeira experiência num estúdio e a minha primeira experiência a filmar. Mal podia eu saber o que viria a seguir.... mas isso fica para o próximo blog ;)




Sem comentários:

Enviar um comentário